A restauração é um setor com necessidades específicas ao nível da faturação. Seja pela própria actividade ou pelas imposições legais. Para responder a essas necessidades, há no mercado diversos programas de faturação para restaurantes.

As características dos sistemas e as funcionalidades diferem de empresa para empresa, tentando responder às necessidades do seu quotidiano. Normalmente, há um produto base a que pode adicionar outros serviços ou operações que melhor respondam aos desafios do seu negócio. Especificamente para restaurantes, são vários os programas de faturação disponíveis no mercado.

Vendus

O “Vendus” é uma das opções para faturar no seu restaurante de forma simples e rápida. Através deste POS online poderá rapidamente e de forma intuitiva fazer consultas de mesas, gerir as mesas ou diferentes salas do seu restaurante e encaminhar os pedidos diretamente para a cozinha. Na hora de faturar, até pode optar entre a conta total da mesa ou dividida pelos clientes se assim o pretenderem. E pode escolher o formato de impressão dos talões que for mais conveniente. Tudo isto sem precisar instalar o software que tem uma versão experimental grátis de 30 dias que se estende aos três meses no caso de empresas constituídas há menos de um ano. Para subscrição, o “Vendus” tem soluções à sua medida a partir de 10€ por mês.

WinRest

É o caso do “WinRest”, um software cuja utilização assenta num ecrã tátil, podendo ser usado o teclado em paralelo, sem limite de produtos ou de mesas, sendo possível visualizar o estado destas em tempo real. Sem limite de mesas ou de produtos. Este programa de faturação permite controlar os menus, os movimentos de caixa, as contas apresentadas ao cliente e ainda possibilita a implementação de uma política de fidelização dos clientes.

GesRest II

A estas funcionalidades, o “GesRest II” acrescenta a possibilidade de imprimir pedidos em várias áreas do restaurante ou até de enviar mensagens à cozinha acerca de complementos dos produtos pedidos. Para facilitar a utilização do já funcional ecrã tátil, este programa utiliza as imagens dos produtos, organizados por famílias e sub-famílias. Este “GesRest II” pode ainda ser associado a um programa de  back-office de forma a permitir a gestão de stocks, de compras e até de contas correntes de fornecedores.

POS Central Gest

Com algumas valências já referidas surge ainda o “POS Central Gest”. Destaca-se ainda a possibilidade de cada utilizador personalizar o seu perfil, ao mesmo tempo que permite definir perfis específicos para cada espaço do estabelecimento (sala, bar, esplanada). Também recorrendo a este programa de faturação pode fazer a gestão de preços (por data e hora), fazer a gestão integrada de funcionários e até realizar uma auditoria às tarefas realizadas.

Gestwin POS Restauração

Já o “Gestwin POS Restauração”, também sem limite de utilização de mesas, permite, por exemplo, o desdobramento de contas, pagamentos parcelares e utilização de moeda estrangeira nas transações. É ainda possível fazer o cálculo automático da rentabilidade, gerir comissões a vendedores e ainda obter sugestões de encomendas a fornecedor.

XD Rest

ligação a dispositivos de pedidos (vulgarmente conhecidos como comandos) não é exclusiva deste programa, mas é uma das características do “XD Rest”. E se for dos que têm serviço de take-away ou entregas ao domicílio, este software pode gerir os pedidos com base no atendimento telefónico, da mesma forma que uma plataforma web adicional abre as portas a pedidos feitos pelo próprio cliente, através de um smartphone.

Estes são apenas alguns exemplos dos programas de faturação para restaurantes disponíve?is no mercado. Com todos eles, ganha-se tempo nas transações e aumenta-se a produtividade. Conseguiria fazê-lo desta forma com uma simples caixa registadora

Publicidade Vendus - Software de Faturação Online POS
Veja Também...