Hoje em dia já pode gerir as suas vendas em qualquer lugar, a qualquer hora e com um programa sempre atualizado. É possível fazê-lo recorrendo a um software de faturação online.

São já inúmeras as opções para gerir o seu negócio sem ter que descarregar qualquer aplicação. Cómodo, sempre atualizado, intuitivo, fácil de usar e seguro são alguns dos aspetos que caracterizam um sistema de faturação online. Seja através da cloud ou alojado num servidor, pode aceder quando e de onde quiser. Basta escolher o que mais se enquadra no seu negócio e necessidades, desde que certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Ficam alguns exemplos.

Vendus

Um dos exemplos de software de faturação online é o Vendus, acessível desde um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. Funciona a partir da cloud, permitindo faturar e controlar o seu negócio seja qual for a sua dimensão: uma só caixa ou várias ou mesmo mais do que uma loja.

Facturama

Tal como o nome indica, com Facturama pode emitir as tradicionais faturas em papel mas também em versão eletrónica e com assinatura digital. Basta ter ligação à internet para o fazer em poucos segundos utilizando “uma interface descomplicada e de utilização intuitiva”. Disponível 24 horas por dia garante-lhe máxima segurança graças à ligação encriptada SSL.

Moloni

Não sendo uma característica exclusiva deste software de faturação online, Moloni permite-lhe fazer também a gestão de clientes e fornecedores, hierarquizar os artigos que comercializa de forma simples e inteligente e ainda exportar o ficheiro SAF-T. Com conteúdos em português, inglês e espanhol, além de online é também sinónimo de total mobilidade no que à faturação diz respeito.

Keyinvoice

Às funcionalidades anteriores, juntam-se no Keyinvoice a possibilidade de emitir os documentos de venda através do POS ( de loja ou restauração), fazer a gestão dos fornecedores e das contas correntes de clientes. E até disponibilizar ao seu cliente acesso a todo o seu histórico. Compatível com todos os browsers e sistemas operativos, Keyinvoice apresenta-se como “o mais versátil” software do mercado.

Sage One

Em menos de 5 minutos pode configurar a sua conta de Sage One para começar a utilizar o este software de faturação “simples, rápida e fácil”. Onde quer que esteja, o seu negócio está consigo e estará também com o seu cliente, podendo enviar-lhe faturas ou outros documentos através do email. Sem necessidade de instalar qualquer aplicação, pode ainda cumprir obrigações legais como o processamento do IVA ou a retenção na fonte.

PHC FX

Já a PHC disponibiliza duas versões do software de faturação online: PHC Billing FX e PHC Business FX. O primeiro para uma faturação rápida e simples, ainda que com a possibilidade de personalizar os documentos, e com toda a segurança dos ficheiros disponíveis online. Já a versão Business permite a gestão mais abrangente de toda a empresa, incluindo dos stocks e até das contas bancárias.