Simplicidade e rapidez são os requisitos mais procurados pelos proprietários dos estabelecimentos quando chega a hora de escolher um software de faturação para cafés.

Ao nível de um ponto de venda, as exigências num café não são muito diferentes das de um restaurante. Por isso, a maioria dos programas de faturação para restaurantes pode também ser usada nos cafés. São exemplos o “XD Rest”, o “Sage Rest II”, o “WinRest” ou o “POS Central Gest”, dispondo de módulos adaptados ao sector.

No caso do “WinRest”, também aplicável a restaurantes, há um módulo dedicado aos cafés que vai contribuir para uma maior rentabilidade do negócio. Ao optar pelo sistema de integração com a máquina do café, este não é preparado sem que o pedido seja registado a partir do software.

Ajuda no troco

Além destes produtos, algumas empresas desenvolveram programas específicos para cafés. Como o “Gestwin POS Cafetaria”, que permite visualizar a disposição das mesas para registar a transação, assim como visualizar as imagens dos produtos para mais fácil e rapidamente os adicionar à venda. Para tornar o atendimento mais célere, o sistema dispõe ainda de uma ferramenta de ajuda no troco e pode incluir o display de cliente para que este saiba quanto vai pagar.

Envio de mensagens

Ainda para cafés e pastelarias, surge a opção “ZsRest”, permitindo definir preços por zona, se o café tiver sala e esplanada, por exemplo, com preços distintos para os produtos. E para facilitar a comunicação entre os diversos sectores do estabelecimento, com este software é possível utilizar comandos e até enviar mensagens para o balcão ou cozinha, com indicações adicionais acerca do pedido.

Transferência de vendas

Ao nível do front-office, o “Restus Touchscreen” aposta na facilidade de utilização do ponto de venda. A utilização de cores e de ícones contribuiu para uma maior rapidez na operação. É também funcional nos casos de mudanças de turnos dos empregados de mesa, por exemplo, ao facilitar a transferência de uma venda entre colegas. E assim evitar que os clientes sejam pressionados a efetuar o pagamento antes do funcionário dar lugar a outro.

Publicidade Vendus - Software de Faturação Online POS