São inúmeras as vantagens de utilização de um sistema POS no seu negócio. Não só no momento da venda em si, como na gestão em backoffice de tudo o que tem a ver com a sua empresa.

Os benefícios de utilização do POS podem resumir-se em três palavras: economia, controlo e eficiência. No final, perceberá que teve menos custos e os clientes ficaram mais satisfeitos. Quanto mais módulos adicionar, mais vantagens irá obter da sua utilização.

Maior economia

Comecemos pela economia. Não só de dinheiro, mas de tempo. Quando se trata de um negócio com promoções constantes, mas que vão variando ao longo do tempo (ou até do dia, no caso de estabelecimentos com happy hour) um sistema POS permitir-lhe-á gerir automaticamente situações de descontos, cupões ou promoções, sem ter que fazer o cálculo transação a transação.

Além disso, ao obter maior rapidez no ponto de venda, está também a poupar os seus colaboradores de desperdiçarem tempo que poderão aproveitar na realização de outras tarefas inerentes ao negócio. E é tempo que podem dedicar mais a quem interessa, os clientes. Aumentando o nível de satisfação dos seus clientes, obterá maior volume de vendas.

Controlo do negócio

Esteja no estabelecimento ou não, através de um sistema POS é fácil controlar o seu negócio. Mesmo que não esteja a trabalhar diretamente no ponto de venda, utilizando as ferramentas de gestão em backoffice. Por exemplo, no caso de uma cadeia de lojas, adquirindo uma solução de acesso remoto, pode acompanhar tudo o que se passa em cada um dos estabelecimentos, gerir a informação como se lá estivesse fisicamente e ainda tomar as decisões necessárias, no momento em que deteta essas necessidades.

Controlo de stocks

Há uma outra opção nos sistemas POS com mais-valias significativas para qualquer negócio: o controlo de stocks. Tratando-se de um módulo opcional, é uma ferramenta com retorno garantido pelos ganhos em termos de tempo e de eficiência. Utilizando esta opção no seu ponto de venda, minimiza o trabalho de realização do inventário.

Mesmo que tenha que o fazer em determinadas alturas do ano, a tarefa estará facilitada já que é possível colocar o seu sistema POS a gerir o inventário em tempo real e controlar as compras. As quantidades em stock são geridas automaticamente com a transacção. Isso traz também vantagens ao nível da gestão das encomendas, sabendo automaticamente o que precisa comprar e em que quantidade.

Maior eficiência

Falar em leitores de códigos de barras para registar produtos e verificar preços é já um lugar comum nos dias que correm, mas saliente-se que esta é uma das funcionalidades de um sistema POS. E não de uma caixa registadora comum. O que ganha o seu negócio ao utilizar esses dispositivos? Tempo, muito tempo. A transação é feita muito mais rapidamente, traduzindo numa maior eficiência do atendimento, maior satisfação do cliente e, consequentemente, aumento da faturação.

A estas vantagens junte-lhe a possibilidade de ter os equipamentos periféricos que deseja e necessita ligados ao sistema POS, os interfaces simples e intuitivos que poupam tempo no momento da adaptação ao sistema e a portabilidade dos mesmos. Tudo isto no seu negócio, se optar por um sistema POS para gerir a sua faturação e contabilidade.

Publicidade Vendus - Software de Faturação Online POS
Veja Também...